Diagrama do desapego

Um dos melhores sentimentos do mundo, é quando você percebe que você é perfeitamente feliz sem aquilo que você achava que precisava, ou seja, libertando-se dos excessos.

Desapegar não significa que você deva possuir nada, mas sim, que nada deva possuir você. Portanto fica tranquila… praticar o desapego não significa abrir mão de tudo, mas é ser sincera consigo mesma. Olhe para as peças e decida se elas ainda fazem sentido na sua vida HOJE. Tenha o que você realmente precisa, usa e ama HOJE.

Use essa etapa da seleção da organização a seu favor. Ter menos não deve remeter ao vazio, mas ao leve. Casa mais leve, vida mais leve! É abrir espaço para o novo… novas energias. É abrir possibilidades para novos looks, pelo simples fato de estar vendo tudo e esse tudo você AMA. É impulsionar sua auto-estima porque se tudo o que você tem você ama, se você ama é porque lhe cai bem, se lhe cai bem te faz se sentir linda.

3 DICAS

  • Mantenha uma caixa, uma cesta, uma mala ou até mesmo uma sacola de desapego em algum lugar no seu guarda-roupa.
  • Sempre que você ganhar ou comprar uma roupa, tire uma antiga e doe ou venda.
  • No início do ano coloque todas as suas roupas no armário com o gancho virado para fora do armário. Depois de usá-las, vire o gancho para o lado correto, ou seja, para o fundo do armário. Assim fica fácil identificar o que não está usando. No final do ano pratique o desapego das peças que você não virou.

Faça o download do Diagrama do Desapego

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*