Pincéis de Maquiagem: DIY e Limpeza

Apesar de hoje não estar mais na ativa, o ballet ainda mora no meu coração!!! E mesmo estando presente em minha vida desde os 7 anos de idade, confesso que a maquiagem não me conquistou, hahaha. A parte de ter que se maquiar para os festivais ou os campeonatos era um desafio para mim. Sempre chegava com muita antecedência no teatro e sempreee pedia ajuda de alguma amiga mais habilidosa.

Minha confissão número 2 é que não sei nem para que serve cada modelo, hahaha, porém tenho certeza que essa dica de DIY, sigla da expressão em inglês Do it yourself, que significa “faça você mesmo” e a dica para limpeza são de grande valia para quem curte uma make-up.

E como eu sei que tem muitas mulheres e bailarinas que são loucas por maquiagem decidi compartilhar esse DIY surpreendente. Esse organizador de pincéis de maquiagem é perfeito tanto para armazenar e organizar em casa, como perfeito para colocar na mala para viagens ou mesmo na bolsa e assim conseguir dar aquele retoque na maquiagem.

Primeiro, para fazer esse organizador de pincéis de maquiagem você vai precisar de um tapete de sushi, um elástico preto ou da cor de sua preferência, linha da cor do elástico, agulha e uma fita de cetim da cor que goste. Boraaa para o passo a passo para confecção:

1 – Circunde o elástico nos dois primeiros palitos e prenda-o costurando a mão.

2 – Vá fazendo o zig-zag por cima e por baixo com o elástico em volta dos palitos. Lembre-se que essas casinhas para os pincéis podem e devem ser do tamanho da circunferência dos seus pincéis, portanto algumas vão ser maiores e outras menores. Siga assim sucessivamente até o fim dos palitos do tapete de sushi.

3 – Chegando ao fim, faça novamente o passo número 1 para que o elástico não escape.

4 – Depois enrole-o e para dar o toque final amarre com a fita de cetim que você escolheu. E pronto!!!

Encontrei essa dica de DIY no site Irina’s Cute Box.

Bom e agora é aquele momento do cuidado para que seus pincéis se tornem duradouros, para que sua pele não sofra e para que sua make-up não decepcione, ou seja, momento limpeza.

Moda foto criado por freepik – br.freepik.com

Utilize shampoo neutro infantil para lavar. Coloque um pouco de shampoo na palma da mão e mantendo a forma de uma conchinha, vá passando o pincel de um lado para o outro delicadamente. Enxague bem e se precisar repita o processo até que a espuminha saia branquinha. Depois de bem limpinho pingue uma gotinha de condicionador no pincel, espalhe nas cerdas com as pontas dos dedos, enxague e coloque para secar deitado em cima de um papel toalha ou de uma toalha. Só guarde os pincéis quando estiverem completamente secos para não deformar as cerdas e não acumular fungos e bactérias!!!

Crédito da imagem: https://julianarakoza.com/

A periodicidade da limpeza varia de acordo com o produto usado. Se forem bases, corretivos e batons devem ser limpos a cada 15 dias porque são mais úmidos e viscosos. Se forem sombras, blushs e pós secos devem ser limpos mensalmente. Caso não use diariamente como eu, hehehe, vai precisar se organizar melhor, e fazer a limpeza ou após o uso ou um dia antes de usar. No dia-a-dia, depois do uso tire os excessos com papel higiênico, ok.

Moda psd criado por freepik – br.freepik.com

IMPORTANTE:

  • Guarde os pincéis com as cerdas para cima, desta maneira elas não deformarão.
  • Cuidado com o cabo dos pincéis ao lavar, para não danificar ou apodrecer, portanto não molhe eles.
  • Depois de lavar não use secador de cabelo e nem coloque no sol!!! Caso precise secar mais rápido, use secador com ar frio e sempre no sentido do pelo.

Me contem se gostaram hein. Vou adorar fotos desses “faça você mesmo” de vocês, mulheres vaidosas e com habilidades manuais. Bjs.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*