Descarte correto do Raio X

Como o descarte faz parte da ORGANIZAÇÃO de qualquer ambiente, sempre nos deparamos com alguns itens que não podem ser descartados nem no lixo comum e nem no lixo reciclável. Um desses itens pouco comentado é o exame de ressonância, ou tomografia, ou radiografia.

Esses exames não podem ir parar em aterros sanitários e devem ter a destinação correta na hora do descarte, por conterem o plástico que demora mais de cem anos para se decompor e prata (partes escuras) que pode se acumular no organismo causando problemas de saúde ou pode contaminar solo e lençóis freáticos.

Dando uma destinação certa a esses exames estamos ajudando o meio ambiente a ficar limpo dos componentes tóxicos, reutilizando os materiais envolvidos e ainda colaborando com alguma entidade que arrecada dinheiro com os produtos produzidos na reciclagem.

Em Valinhos e Vinhedo não tem ponto para reciclagem, mas em Campinas tem! Fica na Avenida Aquidaban, 747 – Centro (unidade da Fleury Medicina e Saúde). Deixa no carro e uma hora que estiver passando é só entregar. Fica a dica! bjs😉

Saiba mais nos sites:

https://www.pensamentoverde.com.br

https://www.ecycle.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*