Quarto Infantil Menina

Esse projeto é um quarto infantil de menina que inclui 2 comôdas e 2 prateleiras de livro.

Foi muito prazeroso organizar esse quartinho e poder deixar tudo acessível a altura de sua pequena dona, uma menininha linda de apenas 3 anos. Ela está na fase de querer escolher e pegar sua própria roupa e calçado, portanto assim fizemos.

Não foram organizados os brinquedos, pois eles não ficam no quarto. Os livros fizemos apenas uma seleção para verificar quais ficariam e quais iriam para doação e a pequena Duda ajudou nesta parte.

Na lateral de uma das cômodas colocamos mini commands transparentes para pendurar alguns acessórios de cabelo (os lacinhos e tic-tacs). Inclusive confeccionamos esse “porta-acessórios” com uma argola de acrílico transparente e fita de cetim branca. Fácil de fazer, de custo baixo e ficou super charmoso e alcançável pela pequena Duda.

Colocamos na ativa o cabideiro que uma das cômodas possuía e estava em desuso. Nele penduramos todas as camisetas, conjuntos, vestidos e saias. Os sapatos ficaram numa prateleira aberta, logo abaixo do trocador. Meias, calcinhas, pijamas, uniforme escolar, shorts, calças, roupas de frio e roupa de cama ficaram dobrados nas gavetas.

Não podemos deixar de falar dos remédios que foram organizados em uma das gavetas pequenas e mais altas, e esses sim longe do acesso da pequena Duda. Usamos divisórias de plástico de gaveta (ajustáveis e de encaixe) que a cliente já havia comprado.

Como em toda ORGANIZAÇÃO foi fundamental a seleção para quatro possíveis destinos: descarte (lixo), doação, venda e conserto (costureira). Depois desse processo entramos na categorização dos itens e nas dobras inteligentes que criam espaços e visualização.

E mais uma vez, desafio dado é desafio cumprido!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*